No fim de outubro, da CME Group (Chicago Mercantile Exchange Group, na sigla em inglês) anunciou que pretendia lançar futuros de Bitcoin até o fim deste ano, mas agora o plano já tem data certa para virar realidade: dia 10 de dezembro de 2017.

O CEO e presidente da CME, Terry Duffy, explicou que o grande interesse nos produtos derivados da criptomoeda estimularam a decisão da companhia.

“Como maior operador de mercados futuros do mundo, o CME Group é o lar natural desse novo veículo que proporcionará aos investidores transparência, cotações e capacidade de transferência de riscos”, comentou.

Mercado

De acordo com a própria empresa, a data para iniciar a atividade dependia de aprovações regulamentares para ser definida. No dia 10 de dezembro, tudo já deve estar pronto para que o trade comece exatamente no dia 11 de dezembro, uma segunda-feira.

O novo contrato será liquidado em dinheiro, usando como base a Taxa de Referência CME CF Bitcoin (BRR), uma taxa diária de preço em dólar da criptomoeda. Os produtos serão listados no CME, Clearport e no CME’s Globex, os cinco pontos de índice serão de US$ 25.

Além disso, os contratos mensais serão registrados para os dois meses mais próximos no ciclo trimestral de Março de 2018.

Maior volatilidade?

Estudiosos e entusiastas da moeda digital apostam que o lançamento da CME em futuros de Bitcoin diminuirá a característica volátil da criptomoeda, mas como nada é garantido nesse mercado teremos que aguardar para ver. Por hora, podemos verificar um monte de investidores ansiosos para saber o que a novidade vai trazer para esse ecossistema dinânimo e emocionante dos ativos financeiros digitais.

CME Group define data para lançar futuros de Bitcoin
5 (1 voto)