A Finom, corporação financeira de blockchain, anuncia o lançamento de dois tipos de tokens durante uma única oferta de venda: de segurança e utilidade.

Segundo o fundador da Nanopool e Chief Technology Officer da Finom, Alexander Barkovsky, a empresa planejou a novidade desde o início, pois sabiam que muitos de seus investidores gostariam de trocar seus tokens assim que o trade terminasse. Por isso, a criação de ambos tipos de tokens: títulos (FIN) e utilitários (NOM).

O número de tokens NOM é equivalente ao de FIN, e limitado conforme a oferta inicial atingindo 113,3 milhões. Ao adquirir tokens de segurança, cada investidor recebe o mesmo número de tokens de utilidade como bônus.

Os tokens NOM funcionam como uma moeda interna dentro do sistema de publicidade implementado pela corporação na plataforma Finom e oferece aos seus detentores descontos em comissão, além de privilégios associados ao uso dos cartões bancários Finom e alguns novos serviços. Os NOM também oferecem descontos em MOOC (Curso Online Aberto e Massivo, em português) e em programas de aprendizado offline produzidos por alguns dos maiores especialistas em criptomoedas e finanças do mundo.

Espera-se que os tokens sejam listados nas maiores corretoras de criptografias após o fim das vendas, mas primeiramente será disponibilizado no Cryptonit.net.

O que são

Os tokens da companhia são o equivalente digital de uma ação, concedendo a seu proprietário direitos comuns aos donos de ações. Eles são lançados de acordo com o Regulamento D do US Securities Act de 1993 e, portanto, isento de registro da SEC. Dessa forma, os títulos emitidos são tratados como “Valores Mobiliários com limites” e estão sujeitos a um período de segurança de um ano para investidores norte-americanos.

Finom lança dois tipos de token em oferta privada de ações com base em títulos
Avalie