Em um programa voltado para criptomoedas divulgado pela CNBC, canal de notícias norte-americano, o CEO da Fatfish Internet Group (empresa global de investimentos e desenvolvimento de risco tecnológico na Austrália), Kin-Wai Lau, disse que os mercados globais estão prontos para aceitar em breve ETF de Bitcoin, mesmo apesar da recente recusa do órgão regulador americano.

Entenda: conforme publicamos na semana passada, o pedido dos irmãos Winklevoss para a criação desse ETF foi recusada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Apesar disso, o órgão fez questão de explicitar que a desaprovação não foi uma ação contra a criptomoeda e a tecnologia.

Embora a Comissão tenha desaprovado esta proposta de alteração das regras, a Comissão enfatiza que a mesma não se baseia em uma avaliação sobre se bitcoin, ou a tecnologia blockchain, tem utilidade ou valor como uma inovação ou um investimento”.

Após a notícia, o preço do Bitcoin teve uma queda forte em sua cotação, mas rápida, pois dentro do mesmo dia os valores retornaram. Com isso, Lau expressou também sua confiança nos preços do ativo:

É uma onda muito forte, é impulsionada pela demanda institucional, é impulsionada pela adoção. Há muito interesse desta vez, o volume de negociações é várias vezes maior do que nas baixas.”

Também informamos anteriormente que no momento existem outros 5 pedidos de aprovação para ETF’s desse modelo e a Comissão informou que precisará de um tempo maior para analisa-los, deixando para Setembro.

Apesar disse, Lau disse que acredita em uma mudança nesse cenário para que um ETF seja lançado no curto prazo:

Acho que não estamos longe; acho que provavelmente a apenas alguns meses de estar pronto para o mercado para aceitar integralmente um ETF.”

Conheça o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina

Mercado pode aceitar em breve ETF de Bitcoin, diz empresa especialista em tecnologia
5 (3 votos)