O principal grupo de desenvolvedores do Bitcoin Cash, Bitcoin ABC, comunicaram que pretendem aumentar o tamanho do bloco da criptomoeda novamente em 2018.

A informação foi divulgada em um roadmap de desenvolvimento que prevê as ações para os próximos 6 a 12 meses. Entre as ações previstas constam dois hard forks agendados para maio e novembro do próximo ano.

De acordo com o grupo, as mudanças acontecerão com o objetivo de deixar o Bitcoin mais escalável e com tarifas mais baixas. Outra razão apontada é a necessidade de habilitar recursos aprimorados, quando é seguro fazê-lo. Eles afirmam que podem facilitar casos como timestamping, token representativos e scripts de transações mais complexos, desde quando essas novidades não mostrem potencial para prejudicar a função primária da criptomoeda.

Os adeptos do Bitcoin Cash dizem que aumentar o tamanho do bloco é parte essencial do processo para realizar tais alterações com sucesso, visto que, em teoria, com a elevação da capacidade dos blocos, as taxas subiriam de maneira menos intensa.

Os responsáveis pelo informe deixam claro que outras medidas podem ser tomadas, como o resgate de regras antigas que foram desativadas no código, porém elas dependem de discussões, implementações e testes adicionais na comunidade.

Lembra dele?

O Bitcoin Cash foi lançado em agosto, através de um hard fork na rede Bitcoin, e tem limite de tamanho de blocos 8x maior que o Bitcoin. Com o crescimento do debate sobre o tamanho dos blocos e depois do cancelamento do SegWit2x, o preço da moeda digital registrou um avanço rápido saindo de pouco mais de US$ 300 para os atuais US$ 1.348.

 

Bitcoin Cash deve aumentar tamanho de blocos em 2018
3 (2 votos)