Bitcoinica roubada…De novo!!!

 

Não meus amigos, não é aquele roubo de algumas semanas atrás.

“DE NOVO!”

 

Na última sexta-feira (11.05.2012), a empresa Bitcoinica sofreu o segundo ataque hacker em dez semanas. No primeiro ataque (01.03.2012) foram furtados 43000 BTC, aproximadamente R$ 470.000,00, no segundo foram mais de 18500 BTC, equivalente a mais de R$ 200.000,00.

O ato ocorreu por volta de 1:00 GMT, os Bitcoins estavam na carteira da empresa e a transferência não havia sido efetuada por nenhum dos proprietários. Pela madrugada o site havia saído do ar, e logo pela manhã de sexta-feira a empresa havia anunciado que havia ocorrido uma violação na segurança e que todas as atividades seriam paralisadas para investigação.

Isso levanta novamente a questão da segurança das empresas que lidam com Bitcoins, muitos dizem que não está sendo dada a devida atenção a esse item essencial, e é o que muitas estão demonstrando. Resta agora esperar para ver as providências que a Bitcoinica irá tomar, e qual será o “futuro” da empresa.

A empresa já comunicou que nenhum usuário sofrerá prejuízos.

Fica aqui mais uma vez a dica de segurança de não usar a mesma senha de serviços como Bitcoinica para email, banco e etc.

Ok, mas o que é Bitcoinica?

Bitcoinica foi contruído pelo estudante Zhou Tong de 17 anos em apenas quatro dias e meio, segundo ele.

O site começou a oferecer serviços de negociação com margem, alavancando mais de um milhão de dólares em transações na primeira semana de funcionamento.

…mais de um milhão de dólares em uma semana de funcionamento.

Após dois meses foi comprada por um ótimo valor.

Desde então se tornou o maior case de startup em bitcoin já experimentado.

Mais uma notícia triste do mundo bitcoin, mas que acredito fazer parte do amadurecimento da nova moeda.

Sem dúvida nehuma, mais uma lição aprendida pelo Bitcoinica.

Abraços.

 

Por Nereu Fajardo 

 

4 thoughts on “Bitcoinica roubada…De novo!!!

  1. Andre Cavalcante says:

    É assim que vamos filtrar as boas das más empresas. As ruins devem falir e as boas vão permanecer. Se os exchangers começarem a criar segurança através de seguros ou fazer backup das suas operações em outros exchangers, ou ainda fazer um lastro em ouro ou outra moeda, o bitcoin vai decolar de verdade.

    • Nereu Fajardo says:

      Concordo com você, as empresas que estão lidando com Bitcoins precisam rever sua segurança e levar mais a sério, isso faz com que as pessoas não tenham confiança na moeda(que já é discriminada pelo fato de ser virtual).

  2. André Luiz says:

    Concordo com o Andre Cavalcante, realmente se houver um apoio do btc em ouro, a moeda vai se fortalecer rápido e ficará mais valiosa também, já que os investidores irão saber que o valor dela não irá despencar do nada. Agora a todos que tem btc para vender, tem que tomar cuidado caso essa quantia de BTC entre no mercado como venda, dividido em vários exchangers, o preço vai cair muito o que seria péssimo para todos nos que temos BTC acumulado esperando uma alta para vender.

  3. João P. says:

    O preço que esta empresa a curto prazo vai pagar, é a falta de confiabilidade, que por fim levará ao seu declínio. O futuro é “Libertário”, e não “Libertinario”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *