Inauguro aqui a seção de mineração do Bitcoin Brasil com uma pequena entrevista de um minerador conterrâneo.

Ele preferiu se manter anônimo, o que vamos respeitar, mas não economizou em nada nas informações úteis para aqueles que desejam iniciar a talvez lucrativa empreitada do processamento incansável dos bits dos pacotes Bitcoin.

Vamos à entrevista:

Quais são os erros mais comuns de quem está iniciando?

Algumas informações devem ser levadas em consideração se você deseja iniciar-se na economia bitcoin:
1. Para alcançar o máximo de eficiência na mineração deve-se usar placas de vídeo ATI, a melhor atualmente é o modelo HD 6990.

2. Somente minere sozinho se possuir um equipamento realmente potente, se você possuir placas de vídeo medianas ou fracas utilize o sistema de pool mining.

3. Como o preço das Bitcoins está baixo ainda, é mais lucrativo comprar as moedas diretamente do que investir em hardware para minerar.

4. Não existe nenhuma garantia de que alguma economia baseada em bitcoins irá se formar por enquanto, portanto considere um investimento de alto risco e não coloque mais capital do que pode perder.

Qual a melhor maneira de começar?

Para começar basta baixar a última versão do software e terá a sua carteira. Depois disso você terá que ter moedas para trocar por produtos e serviços e vice-e-versa.

Qual hardware está utilizando atualmente para minerar?

Eu estou usando uma ATI 4770 comprada em 2008 para jogar, nunca imaginei que poderia ganhar dinheiro com ela e inclusive quase a vendi há uns três meses atrás antes de descobrir as Bitcoins.Estou utilizando o sistema de pool mining através do site BTCGuild.

Quanto está gerando de Bitcoins por semana com este hardware?

Atualmente por semana estou gerando em média 0.80 BTC.

O que tem feito com os Bitcoins que anda ganhando?

Nos patamares atuais estou apenas comprando o máximo que posso em moedas e acumulando para quando os valores se estabilizarem e um mercado de compra e venda se formar sobre esta moeda.

Qual hardware recomenda?

Recomendo ATI. Para quem deseja montar uma mineradora creio que o melhor é esperar pelo lançamento de hardwares dedicados à mineração que irão ter um desempenho muito superior às atuais placas de vídeo. As bitcoins vão gerar a criação de um novo mercado que é o de hardware para mineração, basta os grandes fabricantes lançarem seus produtos. Tenho plena certeza que já estão nos planos de lançamento para os próximos meses.

Sobre os pools, qual acredita que seja o melhor para começar?

Eu prefiro o BTCGuild pois pago 0% de fee. Procure sempre pools menores para que nenhum pool tenha controle de mais de 50% da rede, pois isto pode ser prejudicial para a segurança da mesma.

Vale a pena minerar no Brasil?

Esta é uma pergunta difícil de ser respondida devido à alta flutuação no preço das bitcoins. Há 3 meses atrás se alguém que quisesse montar um pc para minerar tivesse investido diretamente em bitcoins hoje ele teria muito mais moedas do que as produzidas pela mineração. Em minha opinião, e é apenas uma opinião, portanto procure fazer suas próprias pesquisas, eu acredito que o valor irá subir muito ainda, portanto é mais lucrativo comprar diretamente as moedas e quando o valor estiver mais alto aí sim pensar em montar uma estrutura para minerar. Deve-se levar em conta que o preço do hardware no Brasil é normalmente o dobro do que o cobrado nos Estados Unidos tornando o processo menos atrativo ainda.

Uma mensagem final para quem está querendo começar:

Estude, leia sobre o funcionamento do nosso sistema monetário, assista documentários e palestras para entender como o nosso sistema de produção monetária baseado em dívida é um jogo feito para perdermos.

Gerando este discernimento você perceberá o potencial extraordinário que esta nova moeda possui pois é criada sem dívida de maneira descentralizada pela população e o mais importante, de uma maneira controlada e tornando impossível manipular o suprimento de dinheiro dentro da economia.

Esta tecnologia será muito mais revolucionária do que apenas poder baixar filmes e músicas pela internet.

Deixo aqui um link para vídeos explicativos e documentários que nos farão compreender como funciona o nosso sistema econômico.

https://www.weusecoins.com/en/mining-guide/

Fecho aqui agradecendo nosso amigo “minerador anônimo”.

Estaremos falando mais de mineração nos próximos dias, pois eu mesmo vou me tornar um minerador.

Estou querendo criar um pequeno “diário do minerador iniciante”.

Acredito que o Bitcoin esquentará bastante no Brasil nos próximos dias.

 

 

Entrevista com um minerador Brasileiro
2.5 (4 votos)