A staturp de Bitcoins Circle acaba de captar 50 milhões de dólares junto ao maior banco de investimentos do planeta, o Goldman Sachs, e ao fundo IDG Captal, da China. Eles se juntam aos atuais investidores na empresa que já inclui gigantes como Breyer Capital, General Catalyst Partners e Accel Partners.

Tom Jessop disse que o banco reconhece a necessidade de investir em empresas que “têm a promessa de transformar os mercados globais por meio de inovação tecnológica”.

Já Quan Zhou, diretor do IDG Capital disse: “estamos muito empolgados com nosso investimento e ajudaremos no lançamento da empresa no mercado chines, onde a adoção de pagamentos por meio de produtos digitais está crescendo a uma taxa significativa.

A companhia Circle vem lançando produtos para tornar fácil o uso de bitcoins. Segundo seu CEO os próximos mercados a serem prospectados são Reino Unido, Europa Continental e China.

O capital levantado será usado para possibilitar a expansão da empresa, tanto nos EUA quanto internacionalmente.

Mais detalhes em inglês: http://www.nytimes.com/2015/04/30/business/dealbook/goldman-and-idg-put-50-million-to-work-in-a-bitcoin-company.html?smid=tw-share

Goldman Sachs lidera investimento de 50 milhões de dólares na startup de Bitcoins Circle
Avalie