Diga adeus aos aplicativos de mineração de criptomoedas da Play Store.

Nas últimas atualizações de sua política de desenvolvedores, o Google anunciou que está proibindo todos os aplicativos de mineração de moedas digitais de sua loja de aplicativos.

Porém os aplicativos que gerenciam a mineração de criptomoedas em outras plataformas, como em um computador ou nuvem, continuam sendo permitidos.

Esta é apenas uma pequena fração de uma grande atualização que aborda questões como spam, funcionalidades, roubo de propriedade intelectual, monetização e publicidade, fraude e privacidade.

O Google não entrou em mais detalhes sobre do porquê de ter optado por pela proibição desse tipo de aplicativo. Com esta decisão, a empresa segue os passos da Apple, que também baniu o mesmo tipo de aplicativos de sua loja de aplicativos há pouco mais de um mês. No entanto, ao contrário do Google, que acaba de proibir os aplicativos, a Apple também lançou um conjunto de regras para criptomoedas em sua plataforma, regulando como seus usuários podem acessar e usar as vantagens dessa nova tecnologia.

Ao mesmo tempo, o Google removeu um aplicativo chamado MetaMask de sua Chrome Web Store, supostamente por engano. O aplicativo, que funciona como uma carteira de Ethereum e que também serve como uma ponte entre navegadores da web e a blockchain Ethereum, estava ausente da loja por cerca de seis horas, provocando indignação na comunidade.

A comunidade foi particularmente barulhenta porque o que permaneceu na loja, depois que o MetaMask foi removido, era um aplicativo falso, que a comunidade temia que pudesse ser prejudicial para quem quer que o baixasse.

Seis horas depois, o verdadeiro aplicativo MetaMask estava de volta à loja, e o falso foi removido.

Depois de todo o ocorrido, Kevin Serrano da MetaMask entrou em contato com a comunidade por meio de um post no blog, agradecendo a todos pelo apoio e explicando a situação em detalhes.

“A comunidade ficou 100% do nosso lado o tempo todo, algo que apreciamos de todo o coração”, escreveu Serrano. “Grandes saudações para a Brave & BAT, Augur, MyCrypto, IDEX e várias outras pessoas e organizações que ajudaram a propagar o anúncio inicial e informar nossa comunidade. Vocês todos representam uma comunidade para a qual vale a pena desenvolver.”

Conheça o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina

________________________________________________________________________________________________

Henrique Gabriel, empreendedor e entusiasta na área de ensino e criptomoedas, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade SENAC.

________________________________________________________________________________________________

Google também proíbe Apps de mineração da Play Store
Avalie