O provérbio bíblico “Deus escreve certo por linhas tortas” poderia resumir o mais novo hard fork da rede Bitcoin, chamado Bitcoin God (Deus, em inglês).

A nova moeda deve ser lançada pelo investidor-anjo Chandler Guo no dia 25 de dezembro, como ele próprio informou via Twitter. Confira abaixo:

 

E apesar do tom jocoso que a notícia possa ter, Guo garantiu que o hard fork não é uma piada e que será realizado no bloco 501225, o que deve acontecer no dia do Natal. A data de lançamento foi escolhida “a dedo” para ser simbólica para a comunidade Bitcoin.

O montante total será de 21 milhões de unidades de GOD (sigla denominada para negociar a moeda) e segundo os desenvolvedores não há pré-mineração.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o possível hard fork.

Época de festas e forks

O mês de dezembro parece ter se tornado o mês dos hard forks, uma vez que poderemos ver seis deles em menos de quatro semanas. São eles: Super Bitcoin, dia 15; Bitcoin Platinum, dia 23; Bitcoin God, dia 25; Bitcoin Cash Plus, dia 31. Calma que ainda não acabou, pois o Bitcoin Uranium e o Bitcoin Silver ainda não revelaram as datas previstas para seus respectivos forks.

Criar valor através de hard forks parece ser a nova moda na rede Bitcoin, mas nem todos terão o consenso na comunidade, algo essencial para que os projetos vinguem.

O que deve ser levado em conta nessas novidades é o apelo aos investidores que procuram obter moedas grátis – saldos duplicados de suas respectivas participações em Bitcoin no momento dos hard forks.

Ninguém sabe se alguma dessas moedas irá sobreviver ao hard fork, ou seja, todo cuidado é pouco, afinal “não existe almoço grátis”.

Mais um hard fork para a lista: conheça o Bitcoin God
3.4 (5 votos)