Litecoin é no Mercado Bitcoin!

litecoin-logo

O Mercado Bitcoin começa hoje a trabalhar também com Litecoins. Apostando neste fork (alteração do código original) do Bitcoin, os brasileiros agora poderão comprar e vender Litecoins em reais, por meio de uma plataforma completa no Mercado Bitcoin.

A facilidade de sua mineração e seu valor acessível fazem com que a moeda seja muito interessante para os brasileiros, que desejam minerá-la e difundi-la no Brasil.

Vale ressaltar que o Mercado Bitcoin será a primeira Exchange a possibilitar a compra do Litecoin com Reais! Nos próximos dias, a funcionalidade “Compra Rápida” – já sucesso com o Bitcoin, será disponibilizada também para a compra do Litecoin

Para comemorar, todos os clientes ativos do Mercado Bitcoin receberam nesta manhã, o valor de 0,05 Litecoins!

Por que Litecoin?

Após a criação do conceito de criptomoeda descentralizada vários forks do Bitcoin foram criados. Atualmente o que se destaca mais é o Litecoin, fazendo alguns dizerem que o Bitcoin é o ouro e o Litecoin a prata.

O Litecoin também utiliza um blockchain próprio – semelhante ao do Bitcoin, mas com a capacidade de processar um volume bem maior de transações. Como resultado, as transações do Litecoin são confirmadas com maior velocidade. Os seus blocos são gerados a cada 2,5 minutos, enquanto os do Bitcoin a cada 10. Cada bloco gerado paga 50 Litecoins, esse valor se reduz pela metade a cada quatro anos ou ao completar 840.000 blocos. O valor total de Litecoins à ser produzida será de 84 milhões de moedas, quatro vezes mais do que o Bitcoin.

O Litecoin só pode ser minerado com GPUs (placa de vídeos) ou CPUs (processadores) o que o torna mais fácil de ser minerado, não enfrentando assim, a dificuldade de adquirir os novos hardwares ASICs – utilizados para minerar Bitcoins e tão difíceis de serem adquiridos do Brasil. Segue aqui a lista de hardware para mineração e a calculadora para geração de Litecoins.

A cotação do Litecoin hoje está em torno de U$2,40, mas já chegou a
bater em U$6,00 nos últimos meses! Como se mantém em um valor acessível, ele oferece uma ótima oportunidade.

litecoin_grafico_6_meses

O Litecoin está ganhando força e espaço, sem dúvida, já se tornou uma alternativa acessível a todos nós brasileiros – que apoiamos o ideal da moeda criptografada e como tal, merece toda nossa atenção neste momento de crescimento.

 

Aproveite o Litecoin no Mercado Bitcoin e bons negócios!

 

O Brasil será o país do Bitcoin… e por que não, do Litecoin também?!

 

L.

14 thoughts on “Litecoin é no Mercado Bitcoin!

  1. Lucas says:

    O que acha de incluir o namecoin também, pelo que vi em outros sites ela parece ter mais importância que o litecoin, agora o valor eu já não sei se é maior..

  2. Roger TeLus says:

    estou comprando nesse exato momento uma maquina com os seguintes components:

    MB P8 1155P 6.4gt/s ASROCK Z77 EXTREME 9
    CPU INTEL-1155 I5-3330 3.0 6M
    4 VGA PCI-E 2GB XFX HD7870 1000M DDR5 CNFC
    2 MEM DDR3 4GB 1333MHZ
    FONTE SATEL 1000W
    HD SATA3 500GB 7200 16MB

    OQUE ME DIZ SOBRE O GANHO EM CIMA DESSE PROCESSAMNETO ? ESTOU NESSE MOMENTO NO PY E GOSTARIA DE UMA RAPIDA RESPOSTA OU UMA DICA DE MAQUINA ATE 5 MIL REAIS.
    AGRADECO DESDE JA.

  3. Allan Cristhian Kath Kipfer says:

    Amigo Leandro, tudo bom? legal que temos Litecoin também agora.
    Mas só uma coisa, ‘O Mercado Bitcoin começa hoje a trabalhar também com Litecoins. ‘ esse Litecoins é um link, e imagino que a ideia era ir para https://litecoin.org/ e não litecoins.org;
    Porem ele não leva para nenhum nem outro, mas sim para bitcoinbrasil.com.br/litecoin.org; oque resulta em erro; favor add https:// na frente de LITECOIN.ORG;
    PS; litecoins.org não é o site oficial de litecoins, somente litecoin.org é! Fica a dica. ¬¬
    Show de bola a iniciativa.

  4. odilberto says:

    Ola leandro tudo bem? estou estudando sobre as litecoins e no seu site tem algumas informacoes que quero tirar duvidas c vc:
    – pq as litecoins so sao mineradas atraves das placas de video e nao das ASICS?
    – no quadro comparativo das placas de video, as hashes estao em Kh e nao em Mh pq? tem alguma diferenca pelo fato de ser litecoin?
    – pelos calculos que fiz com a placa 7990, na calculadora do link anexo, em 30dias minera-se apenas 37 LTCs, muito pouco, realmente vale a pena?

    • Leandro César says:

      Olá Odilberto,

      As Litecoins utilizam um script próprio para mineração e não o cálculo de SHA-256 que o Bitcoin utiliza. Isto foi escolhido exatamente para não permitir o uso de FGPAs ou ASICs em sua mineração. Fazendo a mineração mais acessível e democrática.

      Para Litecoin a medida de mineração é em KHs.

      Se pensar em longo prazo e se os Litecoins se valorizarem com o tempo, pode valer a pena. Lembre-se que a mineração só se paga com o tempo. Imagine a mesma como se fosse a plantação de alguma cultura. Você faz hoje para ter lucro dentro de um ano ou mais.

      L.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *