O Mercado Bitcoin começa hoje a trabalhar também com Litecoins. Apostando neste fork (alteração do código original) do Bitcoin, os brasileiros agora poderão comprar e vender Litecoins em reais, por meio de uma plataforma completa no Mercado Bitcoin.

A facilidade de sua mineração e seu valor acessível fazem com que a moeda seja muito interessante para os brasileiros, que desejam minerá-la e difundi-la no Brasil.

Vale ressaltar que o Mercado Bitcoin será a primeira Exchange a possibilitar a compra do Litecoin com Reais! Nos próximos dias, a funcionalidade “Compra Rápida” – já sucesso com o Bitcoin, será disponibilizada também para a compra do Litecoin

Para comemorar, todos os clientes ativos do Mercado Bitcoin receberam nesta manhã, o valor de 0,05 Litecoins!

Por que Litecoin?

Após a criação do conceito de criptomoeda descentralizada vários forks do Bitcoin foram criados. Atualmente o que se destaca mais é o Litecoin, fazendo alguns dizerem que o Bitcoin é o ouro e o Litecoin a prata.

O Litecoin também utiliza um blockchain próprio – semelhante ao do Bitcoin, mas com a capacidade de processar um volume bem maior de transações. Como resultado, as transações do Litecoin são confirmadas com maior velocidade. Os seus blocos são gerados a cada 2,5 minutos, enquanto os do Bitcoin a cada 10. Cada bloco gerado paga 50 Litecoins, esse valor se reduz pela metade a cada quatro anos ou ao completar 840.000 blocos. O valor total de Litecoins à ser produzida será de 84 milhões de moedas, quatro vezes mais do que o Bitcoin.

O Litecoin só pode ser minerado com GPUs (placa de vídeos) ou CPUs (processadores) o que o torna mais fácil de ser minerado, não enfrentando assim, a dificuldade de adquirir os novos hardwares ASICs – utilizados para minerar Bitcoins e tão difíceis de serem adquiridos do Brasil. Segue aqui a lista de hardware para mineração e a calculadora para geração de Litecoins.

A cotação do Litecoin hoje está em torno de U$2,40, mas já chegou a
bater em U$6,00 nos últimos meses! Como se mantém em um valor acessível, ele oferece uma ótima oportunidade.

O Litecoin está ganhando força e espaço, sem dúvida, já se tornou uma alternativa acessível a todos nós brasileiros – que apoiamos o ideal da moeda criptografada e como tal, merece toda nossa atenção neste momento de crescimento.

 

Aproveite o Litecoin no Mercado Bitcoin e bons negócios!

Litecoin é no Mercado Bitcoin!
4.8 (29 votos)