A APIMEC – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais foi criada em 1970, com o objetivo de oferecer certificações aos profissionais do mercado e representar os interesses do mercado de capitais junto aos órgãos de interesse. Além disso, eles realizam eventos com o objetivo de dar trazer ao mercado as discussões mais recentes de mercado financeiro e de capitais. Um dos mais importantes é o Congresso APIMEC

Realizado a cada 2 anos, ele reúne os profissionais mais importantes de investimento em torno de assuntos relacionados ao desenvolvimento do setor e à economia global. Para este ano de 2018, contará com o tema: O Brasil de Hoje …. o Brasil de Amanhã.

Uma das pautas envolve um dos temas mais discutidos no momento. A dinâmica do mercado das criptomoedas estará no roteiro junto do Painel 7 – O impacto das mudanças tecnológicas sobre o setor produtivo.

O painel contará com a participação do Mercado Bitcoin, que será representado por seu economista-chefe, Luiz Roberto Calado, além de gigantes da indústria, como a Petrobras. Para Calado, “trata-se de uma forte evidência de que blockchain já não é mais uma tecnologia restrita a poucos participantes de fóruns da internet – empresas como a Sinochem usaram blockchain para rastrear exportações de petróleo, e recentemente o BBVA usou a tecnologia para emitir um empréstimo de US$91 milhões. Além disso, o Banco Mundial estima que mais de um bilhão de pessoas não tem como comprovar sua identidade – o que as impede de abrirem uma conta ou dirigir – e o blockchain pode ajudar a resolver isso”.

A programação foi construída a partir de temas de interesse levantados junto aos profissionais do mercado. No curto prazo, há destaque para o cenário do mercado de capitais e o cenário político. No médio-longo prazo, para a infraestrutura e competitividade, bem como os impactos das mudanças demográficas e da inovação no setor produtivo.

Este ano, o 24º Congresso APIMEC acontecerá em São Paulo, nos dias 7 e 8 de agosto. O local será o Teatro CIEE, na rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi.
Saiba mais aqui.

Mercado Bitcoin é convidado do 24º Congresso APIMEC
5 (1 voto)