Na noite de quarta-feira (11/04) a Faculdade de Direito do Largo São Francisco foi sede de mais um evento do CEM, centro de estudos orientado pelo Professor Francisco Satiro, tratando de tecnologias disruptivas como as criptomoedas. O enfoque foi na regulação das novas tecnologias.

 

O tema das chamadas regulatory sandboxes serviu de ponto de partida não só para esclarecimentos quanto possíveis aplicações concretas do arcabouço regulatório já existente, mas para um reflexão aprofundada sobre o papel esperado dos reguladores frente a situações de inovação.

 

Dessa reflexão surgiu, ainda, o debate quanto à mentalidade e postura brasileiras em comparação com o que se pratica no resto do mundo. A discussão foi também permeada pelo embate entre pessimismo e otimismo no prospecto do que pode surgir em termos de regulação.

 

Gostaríamos de agradecer aos palestrantes, à Taimi Haensel que mediou o debate e a todos que compareceram, tornando o evento ainda mais rico.

 

A íntegra do painel foi composta pelo Professor e ex-Diretor da CVM Otavio Yazbek; pelo economista-chefe da corretora Mercado Bitcoin, Luiz Roberto Calado; e pelo advogado e também professor Erik Oioli.

Nota de Agradecimento – Evento 11/04
Avalie