A Binance, segunda maior exchange de criptomoedas do mundo, planeja criar um banco descentralizado com sede em Malta, onde os donos serão investidores de criptomoedas.

A bolsa deterá, inicialmente, 5% dos negócios, e o restante será captado com outros grandes investidores. As análises iniciais da empresa apontam uma pré-avaliação em torno de 155 milhões de dólares.

O “Founders Bank”, nome dado à iniciativa, almeja se tornar o primeiro banco descentralizado da história, totalmente controlado pela comunidade. O projeto utilizará o blockchain para atingir tais objetivos, tokenizando suas participações societárias pela plataforma Neufund. O anúncio foi inicialmente reportado pela própria plataforma em seu blog.

Michael Bianchi, presidente e co-fundador da iniciativa, expressou otimismo com a iniciativa. “Estamos orgulhosos de anunciar nossas soluções progressivas de bancos, personalizadas para as necessidades de empresas descentralizadas, com o apoio já existente dos líderes da indústria de blockchain, incluindo Binance e Neufund. Estou animado com a próxima oferta de tokens de ações, quando todos poderão se tornar coproprietários da empresa e moldar o futuro dos bancos conosco! ”

O board da companhia conta com experienciados empreendedores. Os nomes são: Michael Bianchi na presidência e Dr Abdalla Kablan, Martin Bruncko, André Eggert, Pavel Bodark, Sonal Kadchha, Paula Pandolfino e Jonathon Gowen. Todos possuindo experiencias previas em instituições como Barclays, JP Morgan, Deutsche Bank, Banco Mundial, Deloitte e OECD.

A iniciativa surgiu no próprio país sede após as aprovações das leis favoráveis ao desenvolvimento de iniciativas que utilizem aplicações descentralizadas, reportada na semana passada pelo Bitcoin Brasil. A Binance apontou que a aprovação das leis criou ambiente fértil para companhias focadas em blockchain, além de clarificar as incertezas envoltas no mercado de ativos descentralizados.

Conheça o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina

________________________________________________________________________________________________

Thiago Gonçalves do Nascimento da Costa – Head of Research e Fundador da Blockchain Insper, estudante de economia no Insper

________________________________________________________________________________________________

Binance e Neufund planejam criar primeiro banco descentralizado do mundo
5 (20 votos)