Olá amigos da comunidade Bitcoin Brasil, meu nome é Bruna de Souza, estudante de Direito e como todos vocês entusiasta com o mundo de oportunidades que o Bitcoin oferece.

Agora estarei participando mais ativamente da divulgação do bitcoin no Brasil com artigos para o portal.

Este é o meu primeiro artigo, espero que gostem…

Desde o inicio da divulgação do Bitcoin no Brasil, em junho desse ano, muito tem se especulado sobre a nova moeda que circula pela internet e que promete abalar a estrutura econômica de todos os países.

Tenho acompanhado as notícias sobre o tema e posso garantir que ele ainda é pouco explorado pelos jornalistas e ignorado pelo governo. Muito do que se tem divulgado refere-se ao processo de “criação” da moeda (mineração) e as expectativas dos mineradores em difundir a moeda na esperança de que a mesma, possa se tornar “concorrente” dos bancos, quebrando assim o monopolio capitalista no mundo.

Pouco na verdade tem sido debatido sobre o assunto. A maioria das matérias são de caráter de divulgação/informativo e não geraram nenhum efeito de estudo ou análise do impacto real da nova moeda na sociedade.

Se analisarmos, observaremos que em apenas dois meses de divulgação, já contamos com várias reportagens que tiveram o Portal Bitcoin Brasil como referência.

Isso é extremamente positivo para o Bitcoin no Brasil, por que divulga a moeda para um grande número de pessoas “comuns” – aquelas que não entendem absolutamente nada de mineração mas que querem estar por dentro desse marco na economia!

É preciso que o Bitcoin seja mais divulgado para essas pessoas “leigas” para que possa realmente funcionar e não criar um novo tipo de monopolio (os geeks dominarão o mundo dos Bitcoins!!). Afinal, informação é tudo!

E no mais, quanto mais gente adepta aos Bitcoins maior será a demanda… melhor será minerar… melhor será investir …melhor será para a idéia do Bitcoin.

O tema “Bitcoin” ainda tem muito a ser explorado, não só pela mídia mas pela própria comunidade brasileira (comercio, serviços, souvenirs).

A falta de interesse do governo na moeda (afinal, ainda não há nenhum posicionamento/restrições e nem impostos), gera alguns impecilhos para os usuários, como por exemplo a falta de confiança dos comerciantes “comuns” a aderirem ao Bitcoin por ainda não ter nenhuma proteção legal (bom, mas isso será tema do próximo artigo). Só conseguiremos atinguir essa confiança, quando um número maior de informação sobre a moeda estiver circulando e claro, quando um número maior de bitcoins estiverem nas mãos dos brasileiros.

Acompanhem as reportagens do Bitcoin Brasil e esperem, pois outras estão para serem publicadas… e claro, assim que publicadas posto aqui para vocês!

http://economia.ig.com.br/com+us+100+milhoes+em+circulacao+moeda+virtual+bitcoin+chega+ao+brasil/n1597105135113.html (reproduzido por vários blogs e sites menores.Por exemplo: http://www.apsis.com.br/noticias_e_artigos/noticias_ver.asp?idN=3165)

http://www1.folha.uol.com.br/tec/942906-moeda-virtual-cresce-e-comeca-a-gerar-polemicas.shtml Essa reportagem ainda teve a versão impressa (também foi reproduzida por vários blogs e sites menores.)

Ainda foi citado em um fórum “pouco simpatizante” com a moeda: http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=116469 , mas como verão nos comentários, vários estão lendo sobre o assunto e se interessando.

http://blogs.estadao.com.br/link/lastro-em-bits/ (também reproduzido em blog e sites menores, como por exemplo: http://sis-internet.com.br/solucoes/noticia.asp?codigo=140)

http://pjpontes.blogspot.com/2011/07/bitcoin-moeda-virtual.html

Esses dentre outros sites e blogs que fizeram seus comentários citando o Bitcoin Brasil/Mercado Bitcoin. Claro que as reportagens não se resumem as citadas acima, aqui apenas demonstro a interação do site com a mídia, existem várias outras reportagens/comentários sobre o tema “Bitcoin” que vale a pena ler também.

Vamos divulgar o Bitcoin e trabalhar juntos para que mais adeptos se juntem a comunidade, tornando o Ideal Bitcoin cada dia mais próximo!

Abraços,

Boa mineração e bons negócios!

Bruna de Souza

Repercussão do Bitcoin na mídia brasileira
Avalie