A Ripple lança o fundo Xpring para estimular a adoção real de seu token, o XRP. Apesar de o nome completo do token ser Ripple, não devemos confundir o token com a empresa. A Ripple, como empresa, oferece soluções para a transferência internacional de valores monetários. Por exemplo, com seu produto XRapid, companhias como a Western Union podem usar o XRP para reduzir taxas e prazos.

Se um brasileiro morando no Japão quer transferir dinheiro para sua família, tem que hoje passar por um longo e custoso processo. Com o xRapid, firmas de transferências internacionais poderiam simplesmente mandar XRP para seus representantes aqui, que então resgatariam os fundos e os transfeririam.

O fundo Xpring

A Ripple lança fundo, o Xpring, para financiar startups que desenvolvam produtos e serviços que usem o token XRP. Em um comunicado oficial, o time da Ripple disse que:

“Como um dos maiores contribuidores da rede XRP, e um dos maiores proprietários do token, muitas vezes ouvimos de empreendedores e desenvolvedores que eles gostariam de apoio de uma forma ou de outra em seus projetos usando XRP. Como um dos poucos blockchains com tração para um uso não especulativo, sentimos que estamos em uma posição única para apoiar os empreendedores”

A empresa trouxe pesos pesados para o projeto. O responsável pelo Xpring é Ethan Beard. Antes de se juntar à Ripple, ele era Diretor da Rede de Desenvolvedores no Facebook, e antes disso era Diretor de Mídias Sociais e Novos Negócios no Google.

Além disso, a companhia já investiu em outros negócios. Mês passado, eles investiram US$25 milhões no fundo Blockchain Capital, que gerencia US$300 milhões a serem aportados em companhias que usam a tecnologia. E apesar de não ser um investimento direto, seus fundadores colocaram fundos na Omni. A Omni é uma empresa de aluguel de espaço para pessoas, que agora permite que além de armazenar suas coisas seja possível alugá-las para estranhos. A plataforma pretende usar o XRP em seus negócios.

Ripple lança fundo Xpring para estimular adoção do XRP
5 (2 votos)