Robert Kiyosaki, o autor do famoso livro de finanças pessoais Pai Rico, Pai Pobre, afirmou que o Bitcoin “é a moeda do povo”, comparando o dólar a um esquema enganador.

Na conversa, que se deu em um podcast, Robert Kiyosaki também previu uma grande queda no mercado de ações, em um futuro próximo. Esse novo crash vai ser maior do que o de 2000 e o de 2008. De acordo com ele, “o dólar é um esquema fraudulento… o ouro, a prata e as criptomoedas vão tomar o seu lugar”. Trata-se do tema de seu novo livro, Fake.

As opiniões financeiras de Kiyosaki sempre foram controversas. Por exemplo, ele defende a volta do padrão ouro nos Estados Unidos. Nesse sistema monetário, abolido pelo presidente Richard Nixon em 1971, cada nota de dólar podia ser trocada por um determinado valor em ouro.

Robert Kyiosaki não é o único a ter essas visões sobre o mercado. Em relação às criptomoedas, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, também considera as criptomoedas superiores ao dólar. Em relação à crise, Bill Gates e Nomi Prins, diretor do Goldman Sachs, também previram uma grande crise no futuro. Apesar disso, não demonstraram nenhuma preferência pelas criptomoedas em relação ao dólar.

Conheça o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina