A empresa Paxos divulgou em seu site o lançamento de uma stablecoin com tecnologia Blockchain apoiada em dólar em parceria com o estado de Nova York.

A Paxos é a empresa a criar uma stablecoin para simplificar e eliminar os riscos de liquidação. Segundo a empresa, o Paxos Standard, como será conhecido, combina o status da confiabilidade com a tecnologia criptográfica para criar uma plataforma de liquidação moderna.

“O risco de liquidação não deveria existir. Esse é o resultado do setor financeiro executando processos antigos em uma estrutura financeira antiquada. Todos os dias falhamos em resolver o problema desse risco, colocando todo o sistema financeiro em perigo”, anunciou a empresa em seu site.

Como podemos ver na imagem abaixo, cada Paxos Stardard (PAX) pode ser comprado por um dólar, e essa stablecoin é totalmente garantida pelo dólar americano e é regulamentado pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.

Ao utilizar uma confiança regulamentada com a tecnologia do Blockchain a empresa diz ser capaz de oferecer uma plataforma de liquidação moderna, que pode desbloquear capital, simplificar as operações e melhorar as margens.

“A Paxos é capaz de liquidar transações instantaneamente e com menos contrapartes. Isso reduz a exposição ao risco de contraparte e reimplementa o capital de volta às atividades de criação de valor. Ao automatizar a liquidação com blockchain, a Paxos simplifica todo o processo de pós-negociação, eliminando o custo operacional atualmente usado para gerenciar sistemas legados. O processo reduz seu custo para operar e oferece uma estrutura de taxas baixas, economizando dinheiro em todas as transações”, completou a empresa em seu site.

O CEO da empresa, Charles Cascarilla, também emitiu um comunicado para comentar sobre a inovação da empresa ao unir o dólar americano com toda a tecnologia do blockchain:

“No mercado atual, os maiores obstáculos para a adoção de ativos digitais são a confiança e a volatilidade. Como uma confiança regulamentada com um stablecoin com garantia de 1 dólar, acreditamos que estamos oferecendo um ativo que melhora a utilidade do dinheiro”, disse Cascarilla.

Conheça o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina