Após informarmos no início de Julho deste ano que o Atlético Paranaense e o Corinthians estariam fazendo parceria com uma empresa de criptomoedas para pagamento de seus funcionários e investimentos no clube, hoje foi a vez do grande time do futebol francês Paris Saint-Germain, time de Neymar, anunciar o plano de criação da sua própria criptomoeda.

O PSG, atual campeão do campeonato francês e um dos clubes mais ricos do mundo, com estrelas como Neymar, Mbappe, Cavani e companhia anunciou uma parceria com uma startup de blockchain chamada Socios, que trará o Fan Token Offering.

O Fan Token Offering será lançado em 2019 e servirá para que os torcedores possam ter uma interação maior com o clube, como votações sobre assuntos menos prioritários do clube, como novas opções para o time ou adversários que os torcedores desejam que a equipe enfrente em amistosos.

“O Paris Saint-Germain está determinado a aproveitar as oportunidades que a criptomoeda pode oferecer. Essa tecnologia revolucionária terá um impacto importante na estratégia geral de negócios do clube e na forma como nos envolvemos com nossa base de fãs”, informou o Paris.

Segundo o diretor de marketing da empresa, as pesquisas do clube agora serão realizadas virtualmente para que os detentores do token possam decidir alguns pontos do futuro do clube.

Além da participação em tomadas de decisões, os torcedores também terão direito a diversas recompensas e conteúdos exclusivos, como encontro com jogadores, algo já comum que alguns programas de sócios torcedores tradicionais apresentam.

Nosso interesse está no engajamento dos torcedores, como podemos proporcionar uma experiência melhor para eles. Não apenas para os participantes dos jogos, mas também para os da Ásia, dos Estados Unidos e de todo o mundo”, afirmou Marc Armstrong, diretor da equipe.
Conheça o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina